JaveChamma

O Ministério de Oração por Cura e Libertação é o serviço prestado no grupo de oração, orientando seus participantes a buscar a cura e a libertação para si e para os seus, em Jesus, através da oração dos irmãos. O objetivo deste ministério é reacender a chama da fé no coração de todos. 

No Ministério de Oração por Cura e Libertação temos a oportunidade de, antes de tudo, ouvir a pessoa que vai receber a oração. Muitas vezes a cura já começa aí, na escuta, no desabafo – a cura da solidão de não ter com quem conversar ou de conviver com pessoas que não têm tempo de nos ouvir.
Nessa oração temos também a oportunidade de impormos nossas mãos sobre os enfermos e Jesus os curar física e espiritualmente.
É uma oração sigilosa, onde somente quem recebe a oração pode falar ou testemunhar este momento.

Para Jesus nada é impossível e, quando a pessoa deseja ser curada e permite que o Espírito Santo aja sobre sua vida, a cura acontece, com a graça de Deus.
 

CONHECENDO MELHOR OS MINISTÉRIOS:

Ministério de Oração por Cura e Libertação é o serviço prestado no grupo de oração, orientando seus participantes a buscar a cura e a libertação para si e para os seus, em Jesus, através da oração dos irmãos. O objetivo deste ministério é reacender a chama da fé no coração de todos. Jesus é o ontem, o hoje e sempre estará realizando seus milagres e derramando suas graças em cada um. Deus concede a seus filhos vida em plenitude em Jesus Cristo pelo poder de seu Espírito Santo.

 

O que faz?

 

Os servos do Ministério de Oração por Cura e Libertação, em seus Grupos de Oração e nos locais próprios de atendimento aos irmãos, têm como função:

Acolher: todos aqueles que vieram em busca de intercessão e orientação para seus problemas pessoais e/ou dificuldades familiares, etc.;

Ouvir: com atenção e zelo, aquilo que vierem partilhar de suas vidas e de suas necessidades;

Orar: por cada um que assim o deseje, e sob a inspiração dos Carismas de Revelação; a Palavra de Ciência e o Discernimento dos Espíritos, procurando ajudá-los.

Além dos carismas da Palavra; Oração e Cântico em Línguas e Palavra de Profecia; e principalmente com a autoridade dos Carismas de Poder: Fé, Cura e Operação de Milagres.

Aconselhar: sob a inspiração do Carisma de Revelação que é também a Palavra de Sabedoria, dando o devido aconselhamento do que eles mesmos de sua parte precisam fazer para que cheguem à solução de seus problemas e passem a viver segundo a vontade do Pai;

Incentivar: para que cada um cresça na graça de Deus, através de uma vida de oração mais intensa, de uma participação mais frequente aos Sacramentos, de uma assídua escuta ao Senhor através de sua Palavra, e de uma comprometida inserção na vida comunitária e paroquial, além de estar participando assídua e semanalmente de um Grupo de Oração de Renovação Carismática Católica