JaveChamma

CONHECENDO MELHOR OS MINISTÉRIOS:

Ministério da Comunicação Social:

"Subi a uma alta montanha, para anunciar a boa nova a Sião. Elevai com força a voz, para anunciar a boa nova a Jerusalém. Elevai a voz sem receio, dizei às cidades de Judá: Eis vosso Deus!" (Isaías 40,9).

Vivemos em um mundo onde o ser e o ter passaram a ser prioridades em muitas vidas. Homens e mulheres, criados a imagem e semelhança de Deus, têm rejeitado a condição de filhos amados do Pai, priorizando o material e, aos poucos, perdendo a identidade cristã e vida no Espírito. Nossa sociedade, cada vez mais relativista, transmite uma imagem distorcida do evangelho, na maioria das vezes usando até mesmo a Palavra para justificar atitudes e atos que são moralmente duvidáveis. Sendo assim, precisamos elevar com força a voz, para anunciar a boa nova a Jerusalém. Anunciar sem receio, a todos: Eis vosso Deus! (Is 40)

O Ministério de Comunicação da RCC tem como objetivo anunciar o Senhorio de Jesus, em todas as instâncias mostrar semeando a Cultura de Pentecostes. Dentro da Renovação Carismática, é um ministério de serviço que tem o objetivo de dinamizar, organizar e efetivar a evangelização através dos meios de comunicação, bem como ser responsável por toda parte de divulgação e cobertura dos eventos promovidos, servindo de suporte aos demais ministérios.

O Ministério de Comunicação tem a bela tarefa de descobrir talentos dentro do Grupo de Oração "Ninguém acende uma lâmpada e a cobre com um vaso ou a põe debaixo da cama; mas a põe sobre um castiçal, para iluminar os que entram".

(Lc 8,16). Em todos os Grupos de Oração há “pérolas preciosas”, pessoas que tem dons e potencial, mas que não estão sendo usados em prol da evangelização, muitas vezes por não ter oportunidade, por timidez, por falta de incentivo, etc. E, continuam como lâmpadas acesas e cobertas por vasos com diz no Evangelho.

 

Talvez você esteja pensando, mas o que fazer? Como despertar essas pessoas para o serviço? Aqui me refiro às pessoas que tem o dom, a capacidade, mas não fazem

muita coisa para ajudar o Grupo de Oração, e estão lá toda semana caminhando com Grupo de Oração. Claro, não querendo generalizar, pois existem muitas realidades.

 

Ministério de Comunicação Social no Grupo de Oração.

Será que no seu Grupo de Oração há pessoas que têm carisma para acolher as pessoas? Será que tem pessoas que dão avisos? Tem pessoas que são criativas e facilmente elaboram mensagens ou frases que evangelizam ou informam? Tem pessoas que são artistas, gostam de desenhar, fazer letreiros?

Será que tem pessoas que fazem pequenas lembranças para serem entregues aos participantes do Grupo de Oração? Será que tem alguém que tem um computador e gosta de digitar? Tem alguém que tem uma câmera fotográfica e gosta de fotografar? Será que existem pessoas que tem um dom natural de se comunicar com as pessoas inclusive com desconhecidos? Será que tem alguém que sabe trabalhar com figuras, gráficos, no computador ou manualmente, será que tem alguém ousado e desinibido e que gosta de trabalhar com eventos? Tem pessoas que têm acesso a internet e gostariam de contribuir com o Grupo de Oração?

 

Se há pessoas no seu Grupo de Oração com estas características e esses dons parabéns! Pois aí está o Ministério, talvez precisem apenas de orientação para que o serviço aconteça de maneira mais organizada e eficaz. O Ministério de Comunicação quando exercido de maneira consciente e responsável tende a potencializar os serviços no Grupo de Oração, ao mesmo tempo abre novas possibilidades para uma evangelização querigmática e moderna. As ferramentas já existem e na maioria das vezes não são usadas por nós. A falta de verba ou o pequeno número de servos não deve ser causa de desistência de um projeto de comunicação, seja ele qual for. É preciso usar de

criatividade sem perder de vista o objetivo central e submete-lo à vontade de Deus, pois nem sempre as grandes idéias são vontades de Deus.

 

Vale lembrar que, para que um Ministério se estruture é necessário que haja, além de servos e uma boa formação, todo um trabalho de oração por trás, ou seja, é necessário planejar e realizar encontros para oração, onde todos os servos possam se reunir para orar. A oração é o meio que usamos para falar com Jesus, que é o comunicador ungido do Pai. Também é através da oração que Deus nos comunica a sua mensagem, a qual somos chamados a anunciar.